Postagens populares

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PERSEVERANÇA



Suportando com paciência


"Perseverante" é o termo bíblico usado para decrever os cristãos que suportam fielmente e permanecem firmes em meio às oposições, aos ataques e ao desânimo. Aqueles que fixam os olhos em Jesus podem suportar o fardo. A perseverança envolve paciência ___ a capacidade de suportar sem murmuração e com calma (Tg 1:2-4). A perseverança também inclui persitência em alcançar os objetivos e permanência no compromisso de toda uma vida
(2 Pe 1:5-7).

Os cristãos devem perseverar na oração (Ef 6.18), na fé (Hb 12.1-2), na obediência (Ap 14.12) e no serviço (1Co 15.58). À medida que os crentes se comprometem diariamente com um viver santificado, são recompensados abundantemente pelo Senhor com os frutos de seu Espírito durante toda a eternidade. Uma renovação diária do compromisso leva à disciplina.

O mundo não gosta de compromissos. As promessas são facilmente quebrantadas e os contratos, frequentemente alterados. Os filhos de Deus são chamados a uma vida de compromisso com Deus e de uns com os outros. Juntamente com a fé, a virtude e o conhecimento, o crente deve ter domínio próprio e perseverança (2Pe 1.5-7). A promessa é de que aqueles que suportam e perseveram na batalha contra o mal serão grandemente recompensados com as bençãos de Deus tanto agora quanto na eternidade (Mt 24.13; Hb 11.6; Ap 21.7).


Tirado da: A Bíblia da Mulher

Um comentário:

  1. Sandra passei para tomar posse da minha benção.
    Eu agradeço a Deus por continuar a usá-la como instrumento de evangelização.

    ResponderExcluir