Postagens populares

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CORAÇÃO QUEBRANTADO

UMA VIDA DESPEDAÇADA


O salmista fala de um "coração quebrantado" e de um "espírito oprimido"
(Sl 34.18). Sentimos o coração quebrantado quando alguém rompe um relacionamento conosco, e o espírito oprimido resulta da dor de causar um rompimento, quer seja com Deus, quer seja com outro ser humano.

A mulher que sente o coração quebrantado é, em certo aspecto, "vítima" de atos intencionais ou não de alguém. O coração quebrantado pode ser resultado de abandono, de rejeição, de opressão, de abuso e até de morte. Não importa qual seja a causa, a pessoa sente-se arrasada, como se sua vida tivesse sido despedaçada. A partir disso, costumam surgir outras três reações: medo, solidão e desespero. De certa forma, o coração quebrantado é sinônimo de "espírito quebrantado", quando se perde a vontade de viver, de amar e de confiar.

Uma das atribuições mais importantes do Messias, à qual Jesus dedicou-se seriamente (Lc 4.18), era "curar os quebrantados de coração" (Is 61.1-3). Jesus abordou de maneira bastante específica, em muitas ocasiões, a natureza de um coração quebrantado. Ele lidou com o medo (Mc 5.36), a rejeição e a sensação de isolamento (Jo 14.16), o desespero e a perda de vontade
(Jo 14.1).

A mulher de coração quebrantado é curada quando escolhe novamente crer - acreditar que sobreviverá, acreditar que vai amar de novo, acreditar que Deus tem um plano e um propósito futuros para sua vida e acreditar que Deus estará sempre ao seu lado, até nos momentos mais sombrios de sua dor e sofrimento
(Jr 29.11-14). Ao aceitar plenamente a promessa de Cristo Jesus de curar seu coração quebrantado, ela encontrará forças para estender a mão para outros, certa de que Deus ainda tem "algo novo" para ela (Lm 3.22-24)


Tirado da: A Bíblia da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário